quinta-feira, 31 de março de 2011

Colorindo croqui

Mais outro croqui da série de posts "colorindo croquis com diferentes materiais". Como ja havia postado antes, também já usei a técnica com tinta aquarelaDessa vez estou usando como base a canetinha Magic Color, ela é muito boa para fazer as bases, mas já acho ruim fazer os acabamentos de sombra, por isso uso o lápis de cor e outras canetas para fazer os efeitos, ruim que nas fotos não deu pra ver direito os contornos, mas vocês podem clicar na imagem e ver em tamanho maior. 

A caneta tem um preço relativamente alto, e o maior problema é que ela não dura muito, eu sempre compro as minhas na internet, são mais baratas. Para quem não tem muita habilidade com pintura com certeza essa é uma boa escolha, gosto bastante das cores das canetinhas, pode-se encontrar até 72 cores diferentes. Ah, as canetinhas também são conhecidas como marcadores. Quem quer fazer um croqui rápido, que é o meu caso atual, pode pensar em trabalhar com as canetinhas, com lápis eu demoro em torno de 1 hora para colorir um croqui, com a Magic Color esse tempo caí para no máximo 20 minutos, isso se o desenho for muito elaborado.




2 comentários:

  1. adorei o blog e adorei as dicas Tamires, já estou seguindo. Aproveito a oportunidade para convida-la a conhecer o meu cantinho.
    http://modaparaquemfazmoda.blogspot.com
    Um abraço

    ResponderExcluir