quinta-feira, 17 de março de 2011

Looks de inverno prontos para usar

"Quero que você me aqueça nesse inverno", nossa quem não gosta de ficar todo empacotado quando esta fazendo aquele friozinho? Meu sonho é que as estações do ano fossem definidas por aqui,  ao invés de sempre verão, clima típico do Brasil. Para as "invernosas" que nem eu só resta olhar os casacos pesados e sentir aquela invejinha básica.

Primeiro eu separei alguns looks que são ideais para o inverno pesado, eu costumo brincar que as vezes eu estou toda trabalhada no inverno europeu, quer dizer que estou bem agasalhada, só não tive oportunidade ainda de usar luvas, acho super chyque! #prontofalei

Ao contrário dos invernos passados que uma profusão de pretos e tons escuros dominavam as passarelas. Notei que essa temporada de inverno 2011/2012 as roupas estão bem mais coloridas e as marcas que não usaram o colorido completo em suas roupas, fizeram pontos de luz com cores quentes. 

Inverno pesado
Como era de se esperar algumas marcas investiram novamente nas peles (eu espero que sejam as fakes), gostei muito das peças tipo maxi casacos, dá para fazer uma boa composição principalmente com vestidos, que são difíceis de combinar com casacos quando o clima é mais frio. Mas a pele não vem só como peças completas, ela também faz os detalhes das roupas como mangas, golas, recortes, etc. Também vi muitos coletinhos, que inclusive já podem ser encontrados em várias lojas.


Trench coat and others
Os Trench coats ou casacos de trincheira (na tradução livre) são peças que estão sempre, eu  digo sempre presentes no inverno, alem dessa vez eles estarem mais coloridos, eles estão também mais pesados e com maior volume nas mangas principalmente. Não podemos esquecer do tricô e dos trabalhos manuais como crochê, vi muiiito crochê, para quem gosta da carinha vintage, é uma ótima escolha para o inverno.


Friozinho básico
Como o clima goiano não permite andar com os trench coats da vida, selecionei algumas roupinhas que são perfeitas para nosso clima. As sobreposições são bastante interessantes quando se quer encontrar um efeito diferente com roupas de frio. Casaquinhos e casaquetos são a referência para esse tipo de clima.

 

Fake Cold
Esse tempo é o que mais acontece aqui em Goiânia, quando você acorda ta aquele friozinho, daí o dia vai passando e cada vez esquentando mais, nem parece que amanheceu frio =/. Mas vamos falar desse estilo. Essas roupas de inverno são normalmente feitas com tecidos mais leves do que as de inverno pesado, por isso eu disse que é fake, essas roupas não são feitas para realmente aquecer, mas só para cobrir  o corpo mesmo.

Um comentário:

  1. Eu amo trench coat! Acho que inverno sem ele não é inverno rs.
    Sabe as vezes eu tenho vontade de fazer moda só pra saber uns nomes diferentes, e entender super super bem de moda =)
    Meu facebook: http://www.facebook.com/marinacanfield e o http://twitter.com/marinacanfield
    Beeeeijooos

    ResponderExcluir