quinta-feira, 24 de março de 2011

Meu cantinho

Esse é o meu cantinho onde trabalho, de vez em quando até cantinho da bugunça rsss, mas é aquele tipo de bagunça organizada, eu pelo menos tento deixar tudo arrumadinho. Bom, esse é o meu lugar sagrado de criação, onde desenho para todas as marcas que trabalho, é ali onde saem todas as ideias mirabolantes que viram peças de roupas. A cada dia tento deixar mais e mais o lugar com a minha cara, por que vamos combinar, não tem coisa pior do que escritório chato, sem cor, sem design... E eu sou o tipo de pessoa que gosta de tudo combinando comigo. huioahiauhai A primeira foto é uma vista geral.

Aqui começa a parte das matérias-primas, no armário tem tecidos para fazer as peças piloto, ou seja, a primeira peça antes que seja feita a produção, a peça piloto serve para se corrigir possíveis erros. Depois tem uma cartela de cores de linha de bordado (adoro cartelas de cores, ainda vou comprar uma Pantone). Aqueles papéis ali em baixo são meus desenhos, mas não são croquis de moda, são fichas técnica. A outra parte com meu armário cheio de aviamentos dos mais variados possíveis.

Essa segunda parte é composta com pequenos objetos de decoração. Esse quadro de lápis de cor foi amor a primeira vista, minha dúvida era se levava para casa ou se levava para o trabalho, acabei levando para o trabalho, outra paixão da minha vida são os materiais de desenho, pintura e afins, não me largue jamais em uma papelaria, qualquer dia vou fotografar meu material de desenho. Esse gatinho aí é o Karl, também tem a rainha Maria Antonieta, meu ícone de moda, o Mr. Pig e os outros. Livros e revistas sempre estão na minha mesa. Tem umas nuvens que escrevi algumas palavras para sempre me lembrar na hora de criar de fazer coisas diferentes, coisas novas... é muito importante nessa área. 

Por último estão as peças piloto, normalmente ficam nessa arara as peças da próxima coleção, tem o meu manequim que uso para verificar as medidas, entre outras coisas. Vou logo avisando para quem quiser ser um designer de moda, deve se preparar para encarar múltiplas tarefas, não é só desenhar, mas também desenvolver, que normalmente é uma parte muito difícil, por que nem tudo que eu desenho é possível ser feito, triste, mas verdade. 

4 comentários:

  1. Que aconchegante o sue cantinho!
    Vou confesar que... Amei esse seu lixinho! É em patchwork ou decoupagem? Minha mãe amava fazer esses artesanatos, vou pedir pra ela fazer um parecido hihi
    Concordo com o que você disse sobre designer de moda, tem gente que pensa que é só desenhar e dana-se, mas não é bem assim, né?
    Eu mais tarde pretendo fazer moda, eu sei costurar também, mas não fica aquele acabamento não hauahua Quero me aperfeiçoar muito ainda!
    Beeeijoos

    ResponderExcluir
  2. Trabalho sim, por que?
    Você não tem blog non?
    Não encontrei outro lugar para te responder... rss

    ResponderExcluir
  3. É porque a Rimas fica aqui perto de casa e minha tia tbm trabalha lá ;D

    Ah e tenho um blog sim é o Wish Fashion, http://wishfashion.wordpress.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir