domingo, 9 de janeiro de 2011

Colorindo croqui com tinta aquarela

Esse na verdade não é um tutorial mostrando como se colore um croqui de moda usando tinta aquarela, o intuito desse post e de outros que virão a seguir é mostrar as várias técnicas que podem ser usadas para colorir croquis de moda.

A tinta aquarela é uma coisa bem nova para mim, já testei vários materiais e continuo testanto para obter o melhor efeito nos desenhos, por que cada material da um efeito diferente, as vezes uma caneta de gel proporciona uma cor melhor do que um lápis de cor. Acredito que um bom croqui de moda não é colorido com um único material ou uma única técnica, mas sim a mistura de várias técnicas  e vários materiais,  tudo isso para se chegar a um efeito desejado.
Nesse desenho os materiais usados foram: pínceis Tigre, água, tinta aquarela Pentel, papel Canson aquarela 300g/m², lápis 6B, lápis de cor Faber-Castell e canetas Stabillo.

 
Nesse croqui a técnica que mais predomina é a tinta aquarela, a seguir vão algumas fotos de como eu comecei o desenho, volto a falar que esse foi o meu primeiro croqui feito com tinta aquarela, tive um pouco de dificuldade, a água foi um problema, principalmente nos detalhes menhores, ficava escorrendo por todo lado, hiauhaiuhaiau, mas eu também não sei usar a tinta direito né mamãozona =P, daí rapidinho aprendi a secar com cotonete, a necessidade é a mãe da invenção..


3 comentários:

  1. adoro pintar com aquerela tenho varios , ficou lindo o seu thamy bjs

    ResponderExcluir
  2. Opa tudo bem
    Achei muito legal seu blog
    seria muito bom ter seus post em nosso agregador e ser nosso parceiro


    www.artmasa.com

    ResponderExcluir
  3. Olá vc é muito talentosa adorei o croqui tem estilo proprio bjsss.....
    ah e passa lá no meu blog tb e dá sua opinião bjsssss

    ResponderExcluir