quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Trabalhos manuais

Pra quem diz que crochê, macramê e alguns outros trabalhos manuais são brega, aqui vai um post cheio de referência que promete abrir o olho de quem acha que não podemos levar esse tipo de trabalho para a moda. Os trabalhos manuais são interessantes para renovar o look, além de oferecer a opção de poder ser feito pelo próprio dono da roupa, eu, por exemplo sou daquele tipo de garota "prendada" =D que aprendeu a fazer essas coisinhas quando era mais nova, então vamos colocar a criatividade pra funcionar e tecer lindas roupas com essa nova tendência.

 
 Isso serve como uma crítica, agente não usa o que tem aqui no Brasil e vem gringo e faz roupas de crochê e tudo mais, daí agente acha bonito né? Agente fala "ah, a Dior fez um blusinha de crochê, ficou bonito né?", mas quando a roupa é feita aqui no Brasil por uma artesã, agente fala que é feia, e agente sabe que isso acontece, que é desse jeito que acontece. Na minha opinião algumas pessoas deveriam parar de desvalorizar sua própria cultura, e sem não gosta de crochê ou macramê não vai importar quem foi que fez a tal da peça de roupa, em vez de ficar mudando de opinião só por a peça de roupa é assinada ou não, sem hipocrisia gente!

Aqui vão alguns editoriais que já estão rolando pelo mundo todo, tem editorial de todo lugar, Brasil, Europa, USA, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário