sábado, 22 de janeiro de 2011

Pensando sobre estilo

Devo confessar que hoje estou muito, mas muito cansada para elaborar posts, como eu já estava lendo um livro há algum tempo chamado "O Sexo e as Roupas - Anne Hollander", achei essa parte, que irei postar a seguir muito interessante, na hora pensei em compartilhar com vocês! Esse texto fala sobre o estilo pessoal e como esse estilo se manifesta através da sociedade e dos próprios gostos de cada pessoa, como é profudamente importante se conhecer. Esse é um tipo de texto que nos faz refletir, espero que tenha o mesmo efeito em vocês. É sempre bom ficar um pouco longe das imagens da moda e ler, moda também é texto. ENJOY catilangas =D
"Uma razão conhecida para o profundo apelo da moda é a maneira pela qual ela fornece a habilidade de fazer com que um indivíduo pareça com todos os demais, de um modo antigo e tribal; mas, ao mesmo tempo, ela fornece uma escolha de tribos. Para além disso, a moda convida deliciosamente a um deleite arriscado na fantasia privada com uma ampla gama de variações e detalhes, oferecidos num contexto de uma liberdade de escolha completa e talvez confusa e ilusória. Vista de um modo, a moda faz com que muitos pareçam notavelmente iguais; vista de outro moda, a moda permite que cada um pareça excitantemente único. Culpa e medo a respeito desta combinação desconfortável parecem não diminuir nunca; é uma responsabilidade.

Se você realmente se encontra e escolhe aquilo que provoca suas fantasias mais íntimas, você, é claro, revelará a si mesmo. O que aparecerá, mesmo que ninguém esteja observando ou interpretando a informação, é que cores, formas e estilos de ornamentos você escolhe de moda obsessivo, e quais você sempre evita, de que tipos de coisas você procura indefinidamente versões - em suma, tudo o que você pode querer esconder, as coisas contribuem, mesmo sem seu desejo consciente, para a imagem que você inconscientemente deseja assemelhar-se ou acredita que tenha. Se você está consciente de que usa sempre golas altas, ou nunca usa qualquer coisa verde, ou gosta de coisas folgadas ou justas, provavelmente terá razões sólidas e plausíveis para oferecer se alguém perguntar por quê.

[...] Mas sabemos que a moda não esta fundamentada na razão; o desejo de dar explicações mostra apenas que sabemos quão irracionais ela nos faz parecer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário