quinta-feira, 4 de agosto de 2011

transformando

Design é errar, é apagar várias e várias vezes a mesma página em branco, coçar a cabeça, morder a caneta em agonia, ouvir música esperando que ela te ajude de alguma forma, e ela sempre ajuda, observar um caminhão de imagens... mas tem os dias de papel em branco, de falta de ideias, de falta de sentimento, por que criar é sentimental, é visceral, é algo que esta dentro e tenta desesperadamente ir pra fora.

Criar é algo como: não tem jeito de sentar na mesa e pegar o lápis mecanicamente e desenhar. Criar esta mais para vomitar ideias, esperando que essas ideias sejam interessantes, nem sempre precisam ser bonitas, por que eu encaro a moda como arte, e encaro a criação de moda como uma forma de expressão do próprio criador. Por mais que nós designers nos distanciamos da criação quando estamos criando algo que tem um estilo diferente do nosso, sempre tem uma pontinha da nossa personalidade, do que agente acredita e assim agente segue tentando fazer com o que o mundo seja um pouquinho mais de como agente pensa.


Um comentário:

  1. Mesmo eu não entendedo nada de moda, e entendendo um pouquinhozinho de arte eu me identifico com suas palavras. ^^

    O máximo que eu entendo de moda é do seriado Uggly Betty, que por sinal, eu amo de paixão!! XD hehe

    ResponderExcluir