Na moda é meio assim, designers sempre costumam falar e pensar no futuro. Hoje estamos vivendo o verão 2011, no entanto os olhos já estão voltados para o inverno 2012, eu costumo pensar que quando nós estamos em uma estação, ela já esta morta e meio que não há nada que se possa fazer para recuperar o boom de vendas numa estação se por acaso a coleção desenvolvida não fala com o momento vivido, por isso é tão importante pesquisar e estar um passo a frente, para que esse passo seja certeiro e o comercial esteja alinhado com a moda.
Apresentando a tendência Sixties, como o próprio nome ja diz, ela tem referência direta com os anos 1960. Vale lembrar que nessa década o design em geral das coisas eram inspirados no futurismo, as cores eram mais vivas e alegres, as formas mais retas, modelagens que não evidenciavam o corpo, mudando totalmente a estrutura feminina que vinha dos anos 1950. Essa é a década da explosão da juventude! Aproveitando para dar a dica que essa tendência casa muito bem com o color blocking.
Adorei o segundo vestido!
ResponderExcluirAinda mais quando envolver ações voltadas para mercado consumidor, realmente tem que se estar a frente...
E isso realmente é bem claro na moda... Não adianta nada vc começar a desenhar agora uma roupa para a estação vivida, quando vc levá-la para o mercado, já estaremos entrando na próxima estação. XD