terça-feira, 9 de agosto de 2011

filme cult

Esse é aquele tipo de filme que muda sua vida, te faz pensar... A história é basicamente que Evelyn, uma dona de casa infeliz, conhece Ninny, uma velha senhora que mora num asilo, e fica encantada com as histórias que ela conta sobre Idgie Threadgoode. Inspirando-se na vida de Idgie, Evelyn aprende a ser mais assertiva, ter mais vontade própria, ser uma mulher forte e determinada, isso a ajuda construir uma forte amizade com Ninny, esta relação proporciona uma trama emocionante cheia de surpresas e segredos, vivendo o passado no futuro.


O melhor do filme de longe é o efeito Towanda, que alias, posso falar que estou passando por isso na minha vida! O efeito Towanda é uma mudança, de comportamento, de atitude, por dentro, por fora, de um lado, do outro, em tudo!


Tomates fala de amor, fala de preconceito e racismo, fala de esperança e de morte. Fala de amizade. Fala de acreditar na espera e sua recompensa. Eu chorei no final, simplesmente lindo!

2 comentários:

  1. lembro q vi esse filme quando eu era mto criança com meus pais, achei chato, não entendi nada e só lembro do menino sendo atropelado pelo trem! XD

    Nunca reanimei mto de vê-lo novamente... Talvez reanime agora...

    Esse efeito eh bacana, não sabia q tinha esse nome! Já passei por ele a um tempo atrás também! E te garanto q quando passar o processo você se sentirá mto mais madura, e mto mais feliz consigo mesma! Pelo menos, comigo foi assim! =]

    ResponderExcluir