segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sixties a década da juventude

Tem-se falado muito na volta dos anos 1960. Então vamos conhecer um pouco de como realmente foi essa década cheia de pop art, futurismo e cores primárias, década que aliás tem como referência a valorização da juventude e é claro não podemos esquecer da peça que foi revolucionária para a época a minissaia.

Em 1960 houve uma grande babado fortissímo em torno do comprimento das saias, quem criou a saia foi André Courrèges, ocorre um erro comum e algumas pessoas acham que a criadora da saia foi a Mary Quant, na verdade ela foi quem mais difundiu o uso da peça polêmica. A minissaia se popularizou por causa do juventude com seu ideal de liberdade o uso de meias-calça também ajudou, já que havia vários modelos com uma gama de cores gigantesca.

Pra que não sabe foi nessa década que o foco começou a ser os jovens, por que antes a moda era criada para o adultos e assim copiada para os adolescente e crianças. Por causa disso ouve uma nova forma de comportamento, um novo pensamento vigente, a moda naquela época era não estar na moda, era ter um estilo próprio que se comunicava com o eu de cada um. Foi a partir dessa década que era legal ser jovem, ideal que conhecemos até hoje, ninguém mais quer envelhecer, é a juventude eterna da era do botox e da cirurgia plástica.

Tenho tantas imagens que ficou difícil escolher as mais bonitas para postar... Um pouquinho de como era as roupas e costumes de 1960, detalhe, essas imagens foram extraídas de uma revista da época.

Roupas de festaBlusas e camisetesConjuntinhosPenteados e acessórios de cabeloNoivasRoupas de dormirCalçados e meias-calçaEu já tenho o meu sixtie inspired! To apaixonada nesse tênis da Cantão, é taaaaão confortável que eu queria comprar outras cores pra usar sempre.

Um comentário:

  1. Muito bom e interessante.
    Tem umas roupas lindinhas que eu usaria.
    Parabens pelo trabalho!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir