sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Feliz dia do Designer


Pra quem não sabe dia 05 de novembro é dia do Designer. Vamos comemorar!
Como alguns leitores desse blog já devem saber sou formada em Design de moda, um erro beeem comum é achar que designer de moda é designer de modas, que estudei designer, por que quando descobrem que você é designer de moda logo vem as duas fatais perguntas: "eu to na moda?" e então "você sabe costurar?" não, eu não sei costurar, embora tenha muita vontade de aprender, acho que toda profissão deve ter umas perguntinhas chave né? =P

Não é uma crítica a essas pessoas, mas sim, para que conheçam mais a fundo essa profissão e não achar que desenhar e desenvolver produtos de moda seja uma coisa fácil ou que a moda seja fútil.

Então... Parabéns para todos nós que passamos o dia debruçados entre tantos materiais de desenho, amostras de tecido, pesquisas e mais pesquisas! Acho que quem escolhe essa profissão é por que realmente ama! Eu amo intensamente o que faço, não me vejo fazendo outra coisa na vida.

Essa profissão é um aprendizado constante, precisamos rever as idéias sempre, precisamos conviver com o passado, presente e futuro. As vezes eu brinco que designers de moda são criadores de mundos, por que cada coleção é uma história diferente pra contar.

Tamires Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário