quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Diário de Viagem - Paris

Escolhi essa como a primeira foto da viagem por que acho que foi a foto mais bonita que tirei de Paris.

Eu mamãozona acabei me esquecendo de fazer um mini diário de viagem aqui no blog. Estive em Paris em julho desse ano, acho que nem consigo descrever como essa viagem foi maravilhosa e especial! Vivo comentando no meu twitter (@tamyzilda) como sinto saudade de lá, não estive em muitos lugares, mas posso dizer que essa cidade me transformou completamente. Um dos maiores prazeres ou luxo pra mim é poder visitar outros lugares. O mais peculiar de lá é que escurece por volta das 10 horas da noite e amanhece 6 e pouco da manhã, pra quem detesta horário de verão não vai se dar muito bem por lá.

Visitei as paradas obrigatórias de Paris, lá tem tanta coisa pra fazer ou pra ver que é impossível ver tudo em apenas 8 dias, que foi o tempo que fiquei na cidade. Mas começando pela maior atração de todas, a Torre Eifel, sim é muuuuito grande, é maravilhosa e é imponente. Tenho orgulho de dizer que subi os dois primeiros pisos de escada, chegando no fim das escadarias minhas pernas doíam, eram tantos degraus... Achei bem melhor que ir de elevador, além de ter uma fila quilométrica, pude ver as entranhas da torre, seu coração...

Champs Élysées deve ser a rua do consumo de Paris, lá tem desde lojas super mega caras até mesmo de departamento, lá é tipo um Flamboyant (shopping de Goiânia). Olha essas arvores, são todas cortadas quadradinhas, achei super lindo, tive uma fixação por árvores lá. huaihaiu O Rio Sena não é tão bonito assim, ele corta toda a cidade, dizem que a noite é mais bonito, principalmente quando se faz o passeio de barco.Essas são algums das fotos, me lembro que no Louvre eu cheguei a tirar 1500 fotos... rsss Passamos 6 horas dentro do museu, conseguimos visitar apenas 2 andares, isso por que ele é composto por 4 andares, imagina o tamanho do museu? E olha que passamos pelas obras de arte meio a jato, gostaria de ter tido mais tempo pra analisar, pensar, comentar e talz. É impressionante a riqueza histórica que lá abriga, tem obras maravilhosas. Quadros que pensei que eram grandes, tipo a Monalisa deve ter no máximo 50cm, sinceramente não vi nada de mais nela, quadros que pensei que eram pequenos, que conhecia apenas de estudar história da arte, que mediam mais de 10 metros. Simplesmente maravilhoso! Tudo lindo e perfeito! Esse leão sorridente de baixo é muito legal, adorei ele!A cidade parece sim respirar cultura, mas nem só de cultura vive a cidade, as pessoas gostam muito de ir nas brasseries, tipo um restaurante meio bar, que vende normalmente cerveja praticamente quente, isso pra brasileiro é um verdadeiro terror, a boa notícia é que é impossível tomar pouca cerveja já que os copos são grandes, tipo meio litro cada, pensa no tanto que fiquei boa esse dia que bebi? Em baixo tem fotos pra comprovar. =D As brasseries são lindas, cada uma mais bonita que a outra, aquelas mesinhas pequenas perto da rua, são um verdadeiro charme francês.
Lá tem uma cultura burlesca pra todo lado, tem muitos cabarés, as pessoas de lá são bastante boêmias. Esse é o Moulin Rouge em francês significa moinho vermelho, visita obrigatória, é um cabaré tradicional de Paris, lá ainda tem apresentações, eu quase fui, me arrependo =/
Versailles, bom tem mais fotos, é que fiquei tão mais tão empolgada de visitar o lugar em que meu grande ícone fashion a última rainha da França Maria Antonieta, que viveu no Petit Trianon, inclusive já fiz um post com mais detalhes do lugar. Fiquei emocionada por que era o lugar que eu mais queria visitar em Paris, nem a Torre Eifel me deixou tão ansiosa. Lá eu pude ver a pintura original dela, percorrer os corredores que um dia ela percorreu... Versailles é muito grande, tão grande que alugamos uma bicicleta pra poder andar por lá, é impressionante a arquitetura de lá, quando você vai caminhando em algumas partes fica tocando música clássica, lá tem muitas estatuas, os jardins são um verdadeiro delírio para os olhos, tudo muito bem cuidado, muito limpo.
Eurodisney, eu admito que não queria ir na Eurodisney, ficava falando "pra que perde tempo lá?" mas eu fui e quando cheguei lá me senti uma criança de 7 anos, é realmente um mundo encantado, tudo muito bem feito, pensando nos mínimos detalhes. Acho que não me lembro de ter me divertido tanto num parque de diversões, lá também é gigantesco, composto por dois parques, chegamos na hora que abria e saímos na hora que fechava e só conseguimos visitar um parque. Os brinquedos de lá são fantásticos tem toda uma história que faz você se envolver, entrar no clima. O brinquedo que mais gostei foi uma montanha russa no escuro, muito massa! E um do Buzz Lightyear que você ficava atirando tipo numa nave. Definitivamente vale a pena visitar!
Other places...
Nessas fotos são Notre Dame, nos tetos das construções próximas tem gárgulas esculpidas, muito massa! Até comprei uma pra enfeitar minha estante.
Jardim de Luxemburgo, lá as pessoas ficam sentadas ou deitadas na grama, tem muita gente lendo, o pessoal de lá em bastante intelectual.
Brasserie perto do Moulin Rouge.
Sacre Coeur, uma igreja, linda, maravilhosa por dentro, mas não é permitido tirar foto.
Árvore do Jardim de Luxemburgo, eu fiquei encantada com o modo que algumas árvores em Paris são cortadas, retinhas, retinhas...
Porta de Paris, as portas das casas de lá são tão lindas, tirei um monte de fotos delas.
Bicicletas, lá tem uma grande rede de ciclovia, eu acidentalmente estava nessa via e de repente só ouço umas buzinadinhas de bicicleta atrás de mim, a mamãozona aqui estava impedindo o tráfego.. rsss
Amei esses calçados, ficava em uma loja especializada em artigos country na Galeria Lafayette.
Carro mais bonitinho o Smart.
Museu Erótico, fica perto do Moulin Rouge, nessa rua tem uma grande quantidade de cabarés e sex shop. Pessoalmente adorei o museu, tem obras muito legais lá.Eu definitivamente quero voltar em Paris! Viagem inesquecível. Era tão bom quando eu abria as janelas do hotel em que estava hospedada e via toda aquela arquitetura bonita, rica em detalhes. Andar pelas ruas e ver um monte de padarias e banquinhas vendendo frutas, lá é tão limpinho e as pessoas são tão educadas.

J'TAIME PARIS!!! S2

Beijos, Tamires Barros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário