quinta-feira, 21 de abril de 2011

Filme de arte


Já é bem mais do que comprovado que moda e arte andam quase que juntas, por isso é muito importante conhecer pelo menos de uma forma geral o mundo da arte. Ontem assisti um filme muito bom, chamado Little Ashes, ele conta a história do Salvador Dalí durante sua juventude e seu romance homossexual com o poeta Federico Garcia Lorca, o filme se passa na Espanha década de 1920.

Eu confesso que discriminei um pouco o filme por que o ator que interpreta o Dalí é o Robert Pattinson, acho que fiquei meio assim por causa do tal do Crepúsculo, mas enfim, o ator não deixou nada a desejar, achei a atuação muito boa, ele interpreta as loucuras e excêntrismos do Dalí tão bem que eu até pensei que fosse o próprio, a fotografia e história são muito bonitas. Algumas frases do filme.

"esqueçam as regras, não há ciência para arte, sintam o toque, interpretem, interpretem e em seguida, desenhem o que veêm. Vejam sua alma, vejam aquilo e sintam... expressem"

"se eu ia chegar mais que acima da média, se alguém vai se lembrar de mim, então tenho que ir mais longe, em tudo, na arte, na vida, em tudo que pensam que é real, moralidade, imoralidade, bem, mal, eu, nós devemos romper isso em pedaços e temos que ir alem disso. Sem limites"

"o incosciente surge como uma besta interior, como uma pequena voz que diz grandes maravilhas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário