No fundo no fundo, toda garota sonha com as tais das jóias adornando suas mãos, seu pescoço, e por que não o corpo todo? Oh lalá!!! A extravagância vai muito além dos acessórios, antigamente roupas eram produzidas com fios de ouro e bordadas com pedras preciosas, as roupas eram tão caras que elas faziam parte do inventario da família e eram passadas de geração após geração.
Jóias sempre foram motivo de grande admiração por parte de mulheres como também de homens, ao querer ver suas belas amadas adornadas com as mais caras peças. Era uma crença de antigamente que as jóias se comunicavam com a alma feminina, por isso quanto maior o "agrado" mais profunda seria essa comunicação, na verdade acho que isso não é um costume de antigamente hein gente, ta bem atual.
Muito além de serem apenas acessórios bonitos, as jóias expressam status, classe social e gosto refinado A palavra jóia vem do antigo francês joiel que, por sua vez, vem do latim jocalis, "aquilo que causa prazer", que na origem, tem a ver com jocus, graça. Com certeza é um prazer enfeitar o corpo com uma dessas belezas, duro é sair por aí toda trabalhada no ouro com medo de ser roubada!
Esses vídeos são as melhores traduções do que as jóias significam para as garotas, de uma forma bem humorada claro. O vídeo foi retirado de uma parte do filme da Marylin Monroe chamado "os homens preferem as loiras".
Madonna se inspirou nessa música da Marylin para fazer o clipe de Material Girl de 1985. A música por sinal virou hino das amantes do consumo. Será que as mulheres e as jóias fazem uma combinação perfeita?
Nenhum comentário:
Postar um comentário