segunda-feira, 9 de maio de 2011

Música e suas influências

Engraçado que eu já tinha começado esse post a muito tempo atrás e estava meio na dúvida se postava ou não, dai hoje eu estava desenhando algumas peças de roupas (como de costume), na hora de fazer a ficha técnica e colocar o nome das peças na maioria das vezes me da um branco. Então desenvolvi uma tática, colocar o nome das músicas que eu estou ouvindo no momento hahiuhaiau funciona que é uma beleza, enfim, esse post não é sobre esse tipo de influência... rsss mas tem um gancho.
Gente, quem não gosta de uma boa trilha sonora na hora de criar? Eu acho fundamental! Quando se desenha uma nova coleção, no primeiro momento em que o tema e a inspiração são decididos, tuuuudo gira em torno da inspiração, você começa a pensar, a imaginar, a respirar a coleção e também a ouvi-la. Cada coleção conta uma história diferente e a música ajuda a "ambientar", por exemplo, quando você esta lá desenhando algo inspirado nos anos 1950 na parte do rock'n rol, logo você se pega ouvindo Elvis Presley e vai começando a entrar no clima, tipo isso que estou falando.. rss

Eu me lembro que quando estava no início do meu curso na universidade, parece que tudo que eu desenhava não tinha alma, então um belo dia, lá estou eu em uma palestra (a minha primeira na área) da Renata Miranda  e ela começa falando "escolha uma trilha sonora quando você for criar uma coleção", sabe quando de repente você sente uma revelação? Foi desse jeito comigo, desde então além de ser uma pesquisadora de imagens também sou uma pesquisadora de músicas. 

E você, o que acha de criar ouvindo música? Bom, se você nunca tentou a oportunidade é agora, escolha uma música que tem a ver com você e que tenha a ver com a coleção, aquele tipo de som que toca bem no seu íntimo e te faz pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário