As vezes agente fica pensando que para fazer uma vitrine bonita e criativa é preciso gastar rios e rios de dinheiro, quando o negócio é só colocar a cabeça para funcionar, mas como alimentar a cabeça de ideias? O principal combustível da criatividade é a pesquisa e também a prática, ler muito, ver muitas imagens, praticar e é claro não adianta ter informações e não saber abstrair o que é útil e de qualidade das pesquisas. Nada melhor do que se desafiar constantemente, eu pelo menos gosto.
Essa é a vitrine da Renner, o mais interessante é que essa vitrine foi criada para promover a venda do jeans, não é apenas uma vitrine bonita e criativa, mas a ideia dela esta vinculada com uma ação de marketing.
Eu me lembrei de um texto que li do Einstein simplesmente perfeito e cabe bem para esse momento.
"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar ‘superado’.
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência... Sem crise não há desafios; sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um..."
Criatividade é tudo mesmo né!! chama o cliente.!
ResponderExcluirEsses tempos atras vi na Damyler do centro uma árvore de natal deita toda de jeans e fiquei super encantada!