segunda-feira, 23 de maio de 2011

desfilando no passado

Eu fico assistindo esses desfiles que acontecem agora acho tudo muito legal, modelos com cara de nada (sim eu gosto), magras, com passos rápidos, bem moderninho ham? Daí me bateu aquela curiosidade, conheço muito sobre história da moda, mas conheço pouco sobre os desfiles. Então comecei  matar minha curiosidade procurando alguns vídeos e resolvi fazer um post sobre isso.

É possível notar a clara diferença entre cada década nos desfiles, cada época um novo tipo de modelo esta em voga, um novo rosto, uma nova silhueta, a moda é uma coisa tão fascinante!

Desfile 1950
Os desfiles eram mais glamourosos e sofisticados, tudo voltado para o lado clássico, as músicas não eram chamativas. As modelos eram elegantes damas da alta sociedade, seus movimentos eram leves e delicados, como se estivessem bailando.



Desfile 1960
É uma pena que o áudio desse vídeo não esteja muito bom, mesmo assim, vale a pena assistir. Na década de 1960, as modelos estão um pouco mais descontraidas, embora bastante sérias, na passarela elas dão rodopiados pra lá e pra cá pra poder ver todos os lados do vestido.



Desfile 1970
Aqui as modelos estão com um leve sorriso e tem um caminhadinho diferente, brincam na passarela, fazem poses novas e são mais curvilíneas. 



Desfile 1980
A atmosfera dos desfiles começam a mudar e se parecer um pouco com o que conhecemos atualmente. As modelos são mais magras, caminham um pouco mais rápido na passarela, elas ainda continuam dando as rodopiadas. hiauhiauhai Esse desfile é lindo!



Desfile 1990
As modelos estão beeeem mais magras, andam muito mais rápido e não rodopiam pela passarela. Já tem aquela ar de descaso de atualmente..

2 comentários:

  1. oii amei seu blog, sou apaixonada por moda e tbm sou de goiania... queria te pergunta uma coisa .. bom o meu sonho e fazer faculdade de moda... e fim do ano quando for fazer vestibular eu vou fazer moda mais tenho duvidas... e preciso saber desenhar pra fazer moda ? por que na verdade nao quero ser designer quero ser consultora de moda

    ResponderExcluir
  2. não é preciso saber desenhar pra fazer moda, até mesmo por que durante o curso você tera aulas de desenho, caso queira aprimorar, voce vai acabar tendo que "aprender" a desenhar para passar nas materias.. hiuahiaua =D mas é sempre uma boa experiencia... tenho certeza que vc vai amar o curso! bjim

    ResponderExcluir