quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Chinese fusion

Nada melhor que uma nova tendência né gente? Amo a moda por que ela é efêmera, não suportaria passar a minha vida inteira fazendo a mesma coisa todos os dias e a moda possibilita a mudança constante, por que a cada nova coleção, uma história diferente é contada e para essa história ser contada é preciso muita pesquisa, texto e imagens, dá para ganhar muita cultura nessa área, é por isso que a maioria dos designers são intelectuais (sera?), mas enfim vou mostrar a nova tendêncinha sensação. 

A China mostrada nos desfiles não é a China atual, mas sim uma volta ao passado, com seus elementos históricos, sua tradição, ambos traduzidos em roupas atuais. Fazendo uma leve crítica saudável, já to até vendo o povo sem criatividade usando e abusando do dragão, dos ideogramas, agente vai ver um monte de clichê por aí, gente não, gente. Basta usar o Santo Google (conhece?) e pesquisar toooda a cultura de lá, um país daquele tamanho tem infinidades de fonte de inspiração, please, diga não ao clichê você como designer e também como consumidor.

Para quem deseja estar toda trabalhada nesse tendência, corra para as araras de marcas como Mary Katranzu, Ralph Lauren, Louis Vuitton e a outra a mamãozona aqui esqueceu de salvar no nome #fail





E não é somente nas passarelas, os editoriais das principais revistas do mundo já mostram suas páginas recheadas de espadas, leques, biquinhos, olhos puxados, a China ta bombando gente! E como a informação tem chegado cada vez mais rápido, basta um piscar de olhos e já está lá na arara das nossas lojas preferidas.





Um comentário: