segunda-feira, 5 de setembro de 2011

mudar

As vezes agente leva um bom sacode da vida, daqueles do tipo de te faz repensar em tudo, tudo mesmo, "quero mudar isso, preciso mudar aquilo", o que acaba refletindo no visual também, principalmente, começa a dar aquela vontade louca de cortar e pintar o cabelo, trocar a cor do esmalte... o dificil é quando a mudança não vem de dentro pra fora, agente acaba meio ficando perdido e fica tentando forçar que as coisas sejam diferentes.

Quer agente goste ou não, nosso visual tem a ver com nossa personalidade e identidade, todos os valores que carregamos e que construimos com o passar dos anos, eu meio que acho um tanto quanto falsa a mudança de fora pra dentro, por que tenho uma sensação que isso "atropela" o verdadeiro sentimento da mudança.

"Todo mundo – sem exceção – carrega um estilo só seu e tem um monte de características próprias na hora de escolher como se apresentar. Muitas dessas características vêm de referências de lá de trás (mãe, amigas, irmãs, ídolos de infância…) e daqui do lado (amigas, colegas, ídolos de agora, revistas, sites, novelas…) e juntas são responsáveis pela “nossa cara”." [Oficina de estilo]



O segredo é descobrir qual é essa nova cara e praticar constantemente o olhar, olhar para o mundo, pro nosso interior e olhar para o espelho, analisar e pensar se aquelas roupas que você esta usando é aquilo que você realmente quer comunicar ou até mesmo representar para o mundo.

As mudanças mais significativas são aquelas que nos deixam feliz por dentro e por fora, nada melhor do que olhar pro espelho e falar "hoje estou bonita do jeito que quero estar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário