terça-feira, 7 de junho de 2011

perfeição destruída

A primeira vez que eu vi esse vídeo me deu uma dor no coração de ver tanta roupa linda #@fjas*# não posso contar gente! É preciso ver para entender e é preciso pensar bastante para compreender as razões do estilista por ter feito isso com sua coleção. Pensar não com os olhos, mas pensar enquanto conceito, a moda as vezes não agrada somente os olhos, agrada nosso eu interior, que é o nosso principal cúmplice.

Explicando um pouco sobre a coleção, essa coleção é do Jun Nakao chamada "a costura do invisível" de 2004, as roupas são todas feitas de papel vegetal, sim é verdade, obra mais primorosa, foram necessárias mais de 700 horas de trabalho para a construção dessas roupas, pensa só que trabalheira!

"moda é um meio e não um fim em si mesmo" (Jun Nakao) 

Um comentário:

  1. Sempre que vejo me emociono,é lindo. Já assistiu o documentário completo sobre o desfile? desde a criação das peças até o desfile? é ótimo tbm, mostra todo o processo criativo, e o segredo que envolveu a coleção, a parte mais legal é qdo as modelos descobrem que vão rasgar as roupas, elas ficam horrorizadas haha.

    Beijos.

    ResponderExcluir