domingo, 20 de novembro de 2011

dalí na moda

Não é de hoje que vai longe a parceria entre moda e arte, colaborando para a Vogue Salvador Dali, um dos artistas mais renomados da história, na década de 1970 ele criou capas que estão totalmente ligadas a sua estética surrealista. Para quem não conhece esse artista vale a pena assistir o filme dele chamado Little Ashes, já postei sobre o filme aqui.

Tem uma frase muito interessante dele que fala "A cultura do espírito identificar-se-á com a cultura do desejo", essa frase tem muito a ver com o que acontece na industria da moda, principalmente divulgada por revistas de moda, que instiga aos leitores que desejem imensamente o que esta sendo "indiretamente" (por que a Vogue não é um catálogo) vendido pela revista. Estimulando por meio de um processo de difusão de conceito ou estilo de vida, o consumidor se sente tentado a obter, quase que imediatamente o que esta naquelas páginas. Algumas pessoas tratam a Vogue como a bíblia da moda, será?

E para fechar uma frase dele que amo "É preciso provocar sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que é contraditório gera vida"



Nenhum comentário:

Postar um comentário