terça-feira, 10 de agosto de 2010

Moda também é performance

Muitas pessoas quando assistem um desfile performático ficam se perguntando "o que é isso na passarela" ou "não entendi", essas entre outras são dúvidas freqüentes para quem não conhece o mundo da moda mais a fundo e não entende o conceito de uma coleção. Alguns desfiles acabam sendo transformados em verdadeiras peças teatrais, ou até mesmo shows, exposições e várias outras possíbilidades, depende somente na imaginação do designer, ele irá criar o que mais se adequa ao que ele quer falar para o seu publico.

A performance dos desfiles dão um ar completamente original. Desfiles performáticos podem chocar, causar drama, alegria, tristeza, evocar vários sentimentos na mente do publico, esses desfiles se destacam muito mais fazendo com que a lembrança dele seja maior.

Um dos últimos desfiles que assisti e fiquei impressionada foi o do Victor & Rolf fall/winter 2011, é de uma beleza ligada a progressão, onde as roupas vão se desconstruindo para depois novamente se construirem. Como se fosse ligado ao nascimento e a morte, essa foi uma das idéias que eu tive do desfile.



Nenhum comentário:

Postar um comentário