terça-feira, 13 de abril de 2010

a moda não é somente o hoje


cuidar de uma marca de moda não quer dizer simplesmente cuidar do hoje, uma marca não deve ter seu conceito apenas baseado em números, em vendas, as marcas que crescem e estão na frente são aquelas que têm visão no futuro, aquelas que lançam tendências antes dos concorrentes. O valor percebido pelo cliente é considerável, já que ele pode ver a tal marca como sua primeira escolha, onde ele pode encontrar inovação, peças diferenciadas, únicas...

é importante que uma marca tenha consciência das 5 fases do ciclo de vida de um produto de moda, que são: introdução, crescimento, desenvolvimento, maturidade e declínio. Quando se estuda o ciclo de vida de um produto de moda é possível entender por que uma coleção lançada que tenha elementos que ainda não foram assimilados pela massa não causa um grande aumento nas vendas.

enfim, não é possível criar uma marca de valor estando somente atrás da concorrência. é preciso agregar valor ao produto, dar um conceito a ele, fazer com que ele tenha uma propria personalidade e que com a marca, juntos possam vender sonhos.

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