John Galliano
Alexander McQueen
Elie Saab
Marc Jacobs
Samuel Cirnansck
André Lima
Para muitos seguidores de moda é de fundamental importância ter em seu guarda-roupa as ultimas peças da temporada, já para outros essas peças não fazem tanta diferença, o que importa é o estilo. É verdade que assim que assistimos aos desfiles já vamos selecionando peças preferidas, até ai é uma questão pessoal, acho que deixa de ser quando passamos a comprar revistas esperando encontrar peças que são aposta certa nas tendências de roupas, ou seja, o que todo mundo vai estar usando.
A moda por vezes tem essa questão de aceitação, não é somente da parte do consumidor que tenta ser aceito pela sociedade, como também a sociedade acaba “impondo” o que o consumidor deve usar para ser aceito. E para viver em sociedade acabamos participando de alguns grupos, estes que mesmo não impondo nada tem uma identidade definida e no final das contas nós nos adaptamos aos padrões de certos grupos, isso faz parte do ser humano, de se sentir aceito e de também aceitar.
A moda em si acaba roubando um pouco do estilo das pessoas, é claro que não vamos generalizar, além tudo existe muita gente por ai que sabe combinar perfeitamente peças da moda com seu estilo, mas a pergunta que não quer calar: Estar ou não estar na moda? Eis a questão...