segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fazendo roupas

esse fim de semana na pós-graduação em MBA em marketing, um menino me disse que gostaria de abrir uma empresa de jeans, eu perguntei por que, ele respondeu que tem muita gente aqui em goiania ganhando dinheiro sem fazer um bom produto, sem fazer moda, sem fazer marketing. E infelizmente essa é uma grande verdade de muitas empresas goianas, deixando de se preocupar com a essencia da criaçao de roupas e da administração de uma empresa. é muito facil entrar no mercado, dificil é se manter nele. Por isso diariamente vemos várias dessas empresas fechando suas portas e se perguntando o que fizeram de errado.

Goias é conhecido como um estado que faz roupa, ao inves de ser conhecido como produtor de moda, aqui existem profissionais competentes que muitas vezes nao tem a chance de mostrar o seu trabalho ou quando tem são muito mal remunerados. Além de ser um estado de faz roupa, uma cidade goiana chamada Jaragua é a terceira do Brasil produtora de peças falsificadas. Desse jeito que estamos caminhando será muito dificil mudar essa realidade.

Um comentário:

  1. Interessante vc dizer isso Tamy, pois é algo que discutimos muito em um projeto de pesquisa no qual participava, sobre comportamento dos consumidores e gestores do ramos de confecções e turismo em Goiás.

    Entrevistamos várias pessoas de cada seguimento, e na área de confecções, a maioria dizia sobre essa diferença entre produzir moda e produzir roupa em Goiás...

    Tem uns dados muito interessantes dessa pesquisa! =]

    ResponderExcluir