sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

foto do dia - aqua!

camiseta podrinha

Depois de uma semana bem corrida, voltando a postar.

uma das sensações da temporada eh a blusinha ou camiseta geralmente feita de malha flamê, chamada "podrinha", aquela com aspecto de velha, meio surrada, com estampa um pouco apagada, e até os furinhos, chamados de puídos.



e a tendencia é para feminino como também para o masculino.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Carmen Miranda pra sempre

Hojé é o aniversario da Carmen Miranda, como sou fã resolvi fazer um post sobre ela.



considerada um dos maiores simbolos brasileiros, o que muita gente não sabe é que na verdade ela não é brasileira, nascida em Portugal, Carmen fixou moradia principalmente no Brasil e nos Estados Unidos, onde teve um grande reconhecimento, chegando a receber o maior salario até então pago a uma mulher.



Carmen Miranda para a época representava uma especie de efeito Lady Gaga atualmente, seu jeito excentrico, com suas plataformas altissimas, arranjos de frutas e flores nos cabelos, roupas conceituais. Total vanguarda! Ela tinha personalidade.



Carmen hoje é fonte de inspiração para varios designers.
Encontrei algumas fotos dos sapatos dela, SUPER!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fazendo roupas

esse fim de semana na pós-graduação em MBA em marketing, um menino me disse que gostaria de abrir uma empresa de jeans, eu perguntei por que, ele respondeu que tem muita gente aqui em goiania ganhando dinheiro sem fazer um bom produto, sem fazer moda, sem fazer marketing. E infelizmente essa é uma grande verdade de muitas empresas goianas, deixando de se preocupar com a essencia da criaçao de roupas e da administração de uma empresa. é muito facil entrar no mercado, dificil é se manter nele. Por isso diariamente vemos várias dessas empresas fechando suas portas e se perguntando o que fizeram de errado.

Goias é conhecido como um estado que faz roupa, ao inves de ser conhecido como produtor de moda, aqui existem profissionais competentes que muitas vezes nao tem a chance de mostrar o seu trabalho ou quando tem são muito mal remunerados. Além de ser um estado de faz roupa, uma cidade goiana chamada Jaragua é a terceira do Brasil produtora de peças falsificadas. Desse jeito que estamos caminhando será muito dificil mudar essa realidade.