sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fast Fashion


O Fast Fashion está cada vez mais ganhando espaço no mercado, o principal conceito é de moda rápida (tradução literal da palavra). Aproveitando das informações quase que instantâneas da internet, os grandes e até pequenos produtores do setor de vestuário exploram as tendências que acabam de sair das passarelas do mundo todo, adaptando para o seu publico alvo ou até mesmo copiando.


O lado negativo na produção Fast Fashion é o rápido surgimento de novas tendências, assim como sua própria decadência quase que imediata, devido à continua troca de novidades.


Para dar certo a coleção exige muito esforço de pesquisa e produção, já que a roupa deve estar na loja para o seu cliente final o mais depressa possível. As coleções devem ser compactas, novos modelos o tempo todo, a equipe de criação deve estar afiadíssima com as ultimas tendências, o marketing mix deve ser especialmente voltado para o conjunto de pontos de interesse da marca, a equipe de ponta deve estar informada para atender os clientes em busca de novas informações.Os estoques devem ser mais enxutos e o olhar deve estar sempre atento para perceber quando um produto entra na estagio de maturidade e assim retirada do mesmo do mercado.


Uma das grandes estratégias do Fast Fashion é dar um pequeno empurrãozinho ao cliente para que ele visite sempre a loja que já trabalha com Fast Fashion, o cliente sabendo que toda semana tem novidades acaba por freqüentar cada vez mais a loja e com isso gerar um maior aumento nas vendas.

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